segunda-feira, 15 de março de 2010

´Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz - Otávio Roth

Passarinho na janela,
pijama de flanela,
brigadeiro na panela.

Gato andando no telhado,
cheirinho de mato molhado,
disco antigo sem chiado.

Pão quentinho de manhã,
drops de hortelã,
grito do Tarzan.

Tirar a sorte no osso,
jogar pedrinha no poço,
um cachecol no pescoço.

Papagaio que conversa,
pisar em tapete persa,
eu te amo e vice-versa.

Vaga-lume aceso na mão,
dias quentes de verão,
descer pelo corrimão.

Almoço de domingo,
revoada de flamingo,
herói que fuma cachimbo.

Anãozinho de jardim,
lacinho de cetim,
terminar o livro assim.

6 comentários:

  1. Nossa quando eu li eu meio que voltei a minha infancia. Muito bom! Uma viagem inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Existe um projeto da Olimpíada de Língua Portuguesa que foi inspirado por esse lindo texto! tão simples e tão mágico!

    ResponderExcluir
  3. Que dedicação esse blog! tem texto aqui que eu há tempos procurava e agora encontrei, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. a minha prof vanísia ela nos mostrou esse pequeno texto "DUAS DÚZIAS DE COISINHAS Á TOA QUE DEIXAM A GENTE FELIZ" nós amamos porque realmente esta no fato como para mim realmente é Papagaio que conversa,
    pisar em tapete persa,
    eu te amo e vice-versa.
    esse foi um dos versos que mais amei,o autor:Otavio Roth estava bem inspirado!!!!

    ResponderExcluir
  5. mto legal o seu blog de uma olhadinha no meu Poemas da Cecilia!!

    ResponderExcluir
  6. valeu vc me livrou de copiar trabalho de escola.

    ResponderExcluir