segunda-feira, 15 de março de 2010

Milagre no Corcovado - Ângela Leite de Castilho Souza

Todas as noites
de céu nublado
no Corcovado
faz seu milagre
o Redentor:
fica pousado
no algodão-doce
iluminado
como se fosse
de isopor.

Mas todos sabem
que bem de perto
esse Jesus
é um gigante
de mais de mil
e cem toneladas...
Suba de trem,
vá pela estrada,
quem chega lá,
ao pé do Cristo,
vira mosquito.

E olhando em volta
para a  cidade
de ponta a ponta
maravilhosa
a gente sente
um arrepio:
o milagre
é o próprio Rio!

4 comentários:

  1. Ainda bem que ela colocou esse poema!!
    Eu o usei para responder um questionário que a minha professora Fátima mandou fazer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse poema é muito legal .
    minha prof sintha coloco na sala de aula pra gente ouvi e falo que ela acho muito lindo esse poema!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. esse poema é muito bonito porque retrata as melhores caracteristicas do Rio de Janeiro.A minha prof de portugues esta estudando com agente esse poema e ela gosta muito,fico feliz que na olímpieda de portugues tenham colocado um poema de grande porte, eu e meus amigos gostamos muito desse poema.Beijos prof Marli Prado

    ResponderExcluir
  4. esse poema é muito bonito principalmente porque fala sobre as principais coisas da cidade do Rio de Janeiro.A prof de portugues esta trabalhando conosco este poema da olímpieda de portugues.Eu e meus amigos gostamos muito deese poema,um beijo prof marli prado (portugues)

    ResponderExcluir