sexta-feira, 4 de maio de 2012

Não soltar os cavalos - Clarice Lispector

Como em tudo, no escrever também tenho uma espécie de receio de ir longe demais. Que será isso?
Por que? Retenho-me, como se retivesse as rédeas de um cavalo que poderia galopar e me levar Deus sabe onde. E me guardo. Por que e para que? para o que estou me poupando? Eu já tive clara consciência disso quando uma vez escrevi: "é preciso não ter medo de criar". Por que o medo? Medo de conhecer os limites de minha capacidade? ou medo do aprendiz de feiticeiro que não sabia como parar? Quem sabe, assim como uma mulher que se guarda intocada para dar-se um dia ao amor, talvez eu queria morrer toda inteira para que Deus me tenha toda.


Lispector, Clarice.
Para não esquecer / Clarice Lispector. Licença editorial para o Círculo do Livro por cortesia de Paulo Gurgel Valente. Copyright 1980 by Espólio de Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário