"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido.Eu não: quero uma verdade inventada."
" Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir.Não sou pretensiosa.Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando".
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o´defeito que sustenta nosso edifício inteiro"
"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Pergunte, sem querer a resposta como estou perguntando. Não se preocupe em "entender". Viver ultrapassa todo o entendimento."
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio dos outros."
'Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas as vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: Quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
FEIRA DO LIVRO - PARTE 2
Há 21 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário